Na manhã desta terça-feira (02), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Avaliação de Riscos (DRISC), divulgou os resultados da Avaliação do Risco Social de Estudantes e Medidas de Tratamento.
O evento teve como objetivo compartilhar com os gestores da SSP e representantes da SEDUC os resultados da avaliação de risco social de 82.800 estudantes da rede estadual do Piauí. Foram apresentadas evidências detalhadas por meio de mapas de vulnerabilidade, ameaças, impactos e planos de medidas de tratamento voltadas para a redução do risco social entre os estudantes e a prevenção de MVIs realizadas por jovens.
Segundo a delegada Eugênia Villa, diretora de Avaliação de Risco da SSP, a avaliação do risco social dos estudantes foi realizada em resposta a uma demanda do Secretário de Segurança, nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.
"Verificamos que a escola era o local que mais nos fornecia informações qualificadas sobre a situação social da comunidade. Portanto, o secretário nos desafiou a avaliar os alunos, classificando-os em diferentes níveis de risco, para que pudéssemos identificar quais seriam os alunos que poderiam ser imediatamente incluídos nas estratégias de segurança pública e tratados de forma prioritária", explicou a delegada.