Para garantir a tranquilidade durante os dias de "Piauí Pop", a Secretaria de Segurança Pública realizará ações com as equipes das Polícia Civil e Polícia Militar. O festival acontecerá de 04 a 08 de julho, no estádio Albertão, na zona sul da capital.
De acordo com o coordenador geral de operações da Polícia Militar, coronel Jacks Galvão, as equipes serão distribuídas em pontos estratégicos dentro e nas proximidades do evento.
“Esse evento faz parte do calendário dos piauienses, por isso estamos empenhados em garantir a segurança de quem irá participar. Vamos trabalhar juntos na elaboração de um planejamento com a finalidade de manter a ordem no local e nas proximidades”, disse o coronel.
O gerente de operações da Secretaria de Segurança, policial Igor Alves, explicou que o festival contará com um Centro Integrado na parte externa, que disponibilizará um atendimento especializado.
“Será feito o registro de ocorrência, além da elaboração de outros procedimentos policiais, como auto de prisão em flagrante, Termo Circunstanciado de ocorrências (TCO) e apoio da Secretaria Estadual da Mulher, juntamente com a Delegacia da Mulher”, explicou Igor Alves.
Ainda durante todo o festival serão desenvolvidas ações preventivas e educativas em relação à violência contra a mulher.
“Iremos estar com uma equipe reforçando a campanha nacional ‘Não é Não’, para conscientizar e proteger nossas mulheres,” pontuou a superintendente de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública, coronel Elizete Lima.
O festival contará ainda com a presença do Corpo de Bombeiros Militar, Diretoria de Defesa Social da SSP, STRANS e Guarda Civil Municipal de Teresina.