O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, esteve reunido na manhã de hoje (30), com os
comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegado Geral de Polícia Civil e com outras autoridades da segurança pública do estado. O objetivo principal do encontro foi traçar estratégias que visam combater a criminalidade no Piauí.
A Secretaria de Segurança vem realizando semanalmente reuniões que visam identificar o perfil das vítimas e encontrar soluções para evitar o crescimento do número de mortes no estado. Uma das estratégias definidas é utilização da inteligência no combate das organizações criminosas.
“Vamos fazer um trabalho intenso utilizando a inteligência das polícias. A maior parte dessas vítimas já respondem pelos mais diversos crimes, não queremos justificar nenhuma morte, mas geralmente são acusadas de tráfico de drogas, roubos, furtos e homicídios. Infelizmente, existe uma guerra sendo travada entre o crime organizado”, pontuou Chico Lucas.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, essas reuniões são importantes para que o Secretário de Segurança saiba o que foi realizado pelas forças policiais. “Tivemos a oportunidade de debater as ações que foram feitas durante toda a semana, os reflexos delas e como vamos agir nos próximos dias. Sempre temos uma base de dados, informações consistentes e reais sobre os efeitos que essas ações estão gerando no combate à criminalidade. É uma prestação de contas”, disse o delegado.