A Secretária de Segurança Pública do estado do Piauí através da Diretoria de Planejamento e Núcleo de Inteligência esteve na última segunda (18) na Escola Superior da Polícia Civil do Estado de Goiás (ESPC) e seguiu na quarta (20) para a Embaixada da França em Brasília.
A visita técnica a ESPC, feita pelo Diretor de Planejamento da SSP, Delegado Riedel Batista e o Diretor do Núcleo de Inteligência da SSP, Delegado Carlos César, teve como objetivo conhecer as boas práticas adotadas pela escola e trazer para o Piauí. ´´Vamos trazer para o Piauí dois sistemas de gestão, sem custo nenhum, onde será possível acompanhar de forma geral, rápida e atualizada, todos os encaminhamentos feitos pelos setores da secretária de segurança, como aquisição de novos materiais, processos de construções, reformas e gastos diários. Esse sistema vem para facilitar e organizar gestão do secretário de segurança, o que vai de encontro com a política do Governo do Estado do Piauí, na redução de custos.´´ esclareceu o Diretor de Planejamento da SSP.
A parceria com a Embaixada da Francesa que iniciou em 2018, com a realização de dois cursos ministrados por profissionais franceses para os policiais civis do Piauí, continua em 2019. ´´Tivemos uma boa receptividade na visita feita a embaixada francesa e vamos formalizar os pedidos de capacitação na área de controle de distúrbios civis para PM e para PC na área de inteligência, combate a crimes financeiros, tráfico de drogas e crimes de homicídio.´´ concluiu Riedel Batista.