A Secretaria de Segurança Pública recebeu na manhã desta sexta (04) do Tribunal de Justiça do Piauí a doação de dois veículos para o Projeto Socioeducativo Preventivo Mirim Cidadão, uma política desenvolvida pela SSP que atende cerca de 07 mil crianças em todo o Estado.
Os dois veículos doados, modelo Fiat Siena flex, foram entregues pelo Presidente do TJ, Desembargador Erivan Lopes ao Secretário de Segurança, Rubens Pereira no pátio do Tribunal. Também participaram da solenidade o Desembargador Hilo de Almeida, a Assessora de Políticas Preventivas da SSP, Capitã Enyra, as coordenadoras: do Núcleo Portal da Alegria, Joana e do Teresina Sul, Ana Barbosa; os educadores sociais: Dino – Núcleo PAZ (5º BPM) e Samuel do Cacimba Velha.
A iniciativa é fruto de uma parceria e objetiva aproximar ainda mais o Tribunal da sociedade, ressalta do Desembargador, ´´desde o início da nossa administração buscamos fortalecer a aproximação com a comunidade e essa é uma das formas colaborar com instituições e projetos que desenvolvidos no Estado, pois esse também é o papel do Tribunal, e estamos doando essas duas viaturas que para o Tribunal eram inservíveis, mas que para esse projeto será de grande utilidade´´ afirma Erivan Lopes.
´´Nós temos uma coordenação responsável por esse projeto e é um desafio de oferecer melhores condições a pessoas que colaboram com o Mirim Cidadão e trabalham muitas vezes são voluntário e precisam de transporte constantemente, são vários municípios atendidos. A intenção é manter e ampliar o Projeto em 2019, o Tribunal de Justiça veio em boa hora colaborar com a doação desses veículos, e agradecemos pela iniciativa e pela parceria estabelecida a algum tempo´´, destaca o Secretário Rubens Pereira.
O Mirim Cidadão atende crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade, em situação de deficit social e/ou vulnerabilidade social, na capital e interior, com a finalidade de auxiliar na formação cidadã, humanística e intelectiva. Contempla disciplinas na área de segurança, relacionamento interpessoal, da moral da ética, do desenvolvimento esportivo, artístico, pessoal e coletivo.