A Delegada Anamelka Cadena deixa a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher - DEAM Sul e assume o Departamento Estadual de Proteção a Mulher após convite do Delegado Geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Leal. O DEPM foi criado pela lei de nº 7.116 de maio de 2018 e inaugurado no dia 03 de julho de 2018, está localizado na Avenida Campos Sales, nº 2329, Bairro Porenquanto.
Para a coordenadora do Departamento, esse é o momento de proporcionar suporte e buscar melhorias no atendimento à população, ´serão implementadas novas dinâmicas para auxiliar de forma efetiva as demandas que chegam as unidades especializadas de proteção a mulher, com objetivo de fortalecer o trabalho das equipes que acompanham essa luta diuturnamente, para a diminuir a violência no nosso cenário social, em uma atuação firme e consistente´, ressaltou a nova coordenadora.
O DEPM é diretamente subordinada a Delegacia Geral, inclui a coordenação de todas as delegacias especializadas no atendimento a mulher da capital e interior. A lei criou Delegacias em todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado, uma delegacia especializada no atendimento à mulher do campo, da Floresta e das Águas (DEAM/CFA), Delegacia de Mulheres Desaparecidas (DMD) e todas são integradas ao Departamento Estadual de Proteção à Mulher – DEPM.