A Secretaria de Segurança Pública realizou na manhã desta quinta (27) uma ação educativa e de difusão do aplicativo Salve Maria na Rodoviária de Teresina.
O objetivo da ação é conscientizar e alertar sobre casos de violência contra as meninas e mulheres, demonstrando como o aplicativo pode ser instrumento de denúncia para os crimes de Importunação Sexual e Divulgação de Conteúdo Íntimo, que sofrerão mudanças recentes na legislação penal, ressalta a Delegada Eugênia Villa, Dir. Gestão Interna da SSP.
Para o Coordenador de Operações do Terminal do Rodoviário de Teresina, Robson Silva, é uma parceria importante com a Secretaria de Segurança que está sempre em épocas de maior movimentação e traz essa alerta para toda a sociedade e explica as ferramentas do aplicativo Salve Maria.
Com destino a cidade de Parnaíba, as amigas Kelly e Jiuliane ouviram atentamente as informações repassadas sobre a importância do aplicativo enquanto aguardavam a saída do ônibus para o litoral, onde devem passar as festas de fim de ano, destino escolhido por muitos neste período. Panfletos e orientações foram dados aos passageiros e embarcavam e desembarcavam em Teresina, bem como aos funcionários e permissionários do Terminal.
O aplicativo Salve Maria já obteve 20.830 downloads, segundo a ATI – Agência de Tecnologia e Informação, com 152 acionamentos do botão do pânico e recebeu 456 denúncias desde sua criação. A app está disponível para smartphone Android e iPhone.