A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reuniu na manhã desta quinta (18) o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) com a Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e as Diretorias de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar para traçar estratégias de Inteligência que irão combater roubos e furtos no Centro de Teresina para manter às ações do projeto “Centro Seguro”.
´´Estamos trabalhando para que a segurança do Centro de Teresina seja uma pauta permanente. Além de intensificarmos o policiamento ostensivo, vamos intensificar também a ação da policia civil, para que aconteçam investigações e consequentemente uma redução de furtos de veículos no centro de Teresina. Contamos com essa parceria firmada com o sindilojas para dá celeridade nas atividades da policia judiciária, com o fornecimento de dados e imagens. As estatísticas já mostram redução nos roubos e queremos reduzir também os furtos de veículos no centro.´´ frisou o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira.
O Tenente Coronel Júnior, Subdiretor de Inteligência da Polícia Militar, afirmou que o Sindilojas poderá contribuir diretamente com o trabalho da polícia. “Existe uma pré-disposição do Sindilojas para fazer treinamento e aquisição de equipamentos para possibilitar a identificação de pessoas que praticam os delitos. E com isso trocar informações de Inteligência com a Polícia Militar e Polícia Civil de maneira a tirar essas pessoas de circulação”, pontou.
O Presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, avaliou a reunião de forma positiva e visa reforçar as dicas de segurança para ter um centro cada vez mais seguro.´´O projeto ´Centro Seguro´ foi lançado na véspera do Dia das Crianças e já notamos uma movimentação maior no centro da cidade. Acreditamos que é por conta da visibilidade, de ter mais segurança no Centro. Acreditamos estar no caminho certo.´, concluiu Tertulino Passos.