A Secretaria de Segurança Publica realizou na manhã desta quinta (11) uma reunião Integrada com a Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) e Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindlojas) para apresentar o inicio da ´Operação Centro Seguro´.
A ´´Operação Centro Seguro´´ que tem como objetivo aumentar a sensação de segurança no Centro de Teresina, especialmente na área comercial, conta com o reforço do policiamento ostensivo, a pé e com motocicleta; integração de ações com a Guarda Municipal e STRANS e identificação e prisão dos autores dos crimes, dentre outros aspectos.
O Secretário de Segurança, Coronel Rubens, conta que a operação contará com auxílio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, Strans. ´´É uma ação integrada. Vamos reforçar a segurança e garantir que a população e os lojistas se sintam seguro e possam desfrutar do centro comercial de Teresina, seja para fazer compras ou lazer´´, disse.
Para o presidente do SindLojas, Tertulino Passos, a solicitação feita para o Secretário de Segurança está sendo atendida. ´´O lançamento dessa operação para o Centro de Teresina, com mais policiamento nas ruas, vamos ter condições de seguir nossas atividades comerciais normais. é isso que o lojista quer, vender e atender bem os seus clientes.´´
´´Os policiais já estão trabalhando no centro da cidade nesta véspera de feriado. Aumentamos o efetivo do policiamento ostensivo a pé, além do apoio do Coronel Rodrigues, Comandante do Metropolitano II.moto patrulhamento em pontos estratégicos e apoio de viaturas para facilitar a condução de presos durante ocorrências.´´ ressaltou o Tenente Coronel Rodrigues, Comandante do Metropolitano II.