INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
Celulares apreendidos em Operação são devolvidos aos donos, consulte o IMEI
03/10/2018 - 11:32  
  
Twitter 
Google+ 
Celulares apreendidos na Operação Rubro
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação MIDAS e Operação RUBRO no dia 26/09/2018) para combater diversos crimes praticados no Estado.
 
OPERAÇÃO RUBRO
A Operação MIDAS, aconteceu em âmbito nacional, com a participação de todas as Polícias Civis do País e visa o cumprimento de Mandados de Prisão expedidos em desfavor de autores de roubo e latrocínio, ou seja, crimes patrimoniais praticados com violência ou grave ameaça e resultado morte, tentado e consumado, além do cumprimento de outros Mandados de Prisão pela prática crimes diversos no Estado do Piaui. A Operação MIDAS inicia na quarta (26) e prosseguiu até o dia 27/09. No Piauí, participaram da Operação MIDAS, Delegacias Especializadas, Distritos Policiais e Delegacias do Interior. O nome da operação faz referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade.
 
OPERAÇÃO RUBRO
Também foi deflagrada pela PC-PI, a Operação RUBRO, por meio do 12º DP, além da Diretoria de Inteligência da SPP-PI, com o objetivo de desarticular Organização Criminosa Interestadual especializada em estelionato e outros crimes praticados contra vítimas de furto e roubo de celulares, utilizando técnicas complexas para capturas não autorizadas de logins e senhas de acesso a contas vinculadas a empresa de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de crimes correlatos como receptação e tráfico de drogas. Ao todo foram cumpridos 09 (nove) mandados de prisões e 18 buscas e apreensões nas cidades de Ribeirão Preto – SP, Brasília – DF, Teresina – PI, Alegrete – PI, Fronteiras - PI e Padre Marcos - PI. O cumprimento dos mandados tem apoio do GRECO/PC-PI, da DECCOTERC, Sefaz-PI, Guarda Municipal de Teresina, Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão Preto-SP e Coordenação de Repressão a Crimes contra o consumidor, propriedade imaterial e fraudes (CORF-Brasília).

Cerca de 200 policiais civis estão envolvidos nos dois dias das Operações MIDAS e RUBRO, e participando também de outras Operações no interior do Estado.

CELULARES APREENDIDOS

A Polícia Civil do Piauí informa que os celulares apreendidos durante a Operação RUBRO, realizada pelo 12º Distrito Policial de Teresina, podem ser consultados, pelo número dos seus respectivos IMEIs, no site  https://www.consultapcpi.com.br/, criado especificamente para esse fim. Caso seu aparelho telefônico esteja entre os apreendidos, dirija-se ao 12º. DP, munido do BO e do documento comprobatório de propriedade.
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí
R. Walfran Batista, 91 - São Cristóvão - CEP.: 64.046-470 - Teresina - PI
Telefones: (86) 3216 5221 - Fax: (86) 3216 5221
Email de contato: gabinete.ssp@ssp.pi.gov.br