Em reunião com autoridades na área de segurança na manhã desta quinta-feira (28), o governador do Piauí, Wellington Dias, solicitou ao secretário de segurança, Cel. Rubens Pereira, a instalação da estrutura do Centro Integrado de Segurança durante os dias 26 a 30 de julho no Canyon Fest Poti na cidade de Castelo do Piauí.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa da SSP-PI, major Audivan Nunes, o evento deve contar com a mesma estrutura já apresentada com eficiência nas outras festividades do estado e vai ser montada para dar tranquilidade aos foliões e ter maior efetividade nas ocorrências que forem registradas durante os quatro dias. “Nós teremos as forças de segurança do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar atuando juntas para prevenir as ações criminosas e realizar os primeiros atendimentos nas ocorrências. O centro ainda vai realizar blitz, barreiras e teste de alcoolemia para as pessoas que se deslocam da capital e de outros municípios nesse período”, disse.
O secretário de segurança, Cel. Rubens Pereira, disse que além das forças de segurança do estado, o evento contará com o apoio da Guarda Municipal da cidade. “É agregar cada vez mais as forças para uma atuação em conjunto contra eventuais ações de violência. A gente fica muito feliz com o reconhecimento de um trabalho que deu certo, desde o início dessa gestão e vem tendo efetividade nas festividades onde possuem uma grande movimentação de pessoas”, pontou.
O Centro Integrado vai atuar em duas frentes nesse período. Além da cidade de Castelo do Piauí, a Secretaria de Segurança Pública vai montar a mesma estrutura durante os dias 18 a 01 de agosto em Luís Correia para atender as demandas que forem acontecer no litoral do Piauí.