Nesta segunda (25) a Polícia Militar do Piauí comemorou seus 183 anos com solenidade à noite no CEP – Centro de Educação Profissional, com formatura de 324 novos soldados, promoção de 91 policiais aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1º tenente, 2º tenente nos quadros QOPM e QEOPM. O Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira esteve na solenidade acompanhando o Governador do Estado, Wellington Dias que também contou com a entrega de medalhas, um veículo blindado fruto de doação, novos equipamentos e armas a PMPI. O CFSD 2018, homenageou o Coronel Rubens Pereira com o nome da turma.
´´A Polícia Militar do Piauí com muito orgulho completa 183 anos de existência, são anos que refletem uma história na manutenção da tranquilidade e ordem pública no Estado. Estamos nesta data demonstrando diretrizes já previstas no Plano Estadual de Segurança Pública que é a valorização do servidor, com promoções de oficiais e praças´´, destaca o Secretário de Segurança.
Dentro da programação de aniversário, o Secretário Rubens Pereira particpou na manhã desta segunda (25) na Assembleia Legislativa do Piauí realizou a partir de proposta apresentada pelo Deputado Pastor Gesivaldo, uma Sessão Solene em homenagem ao dia do policial e do bombeiro militar. Para o Deputado, os bravos policiais militares merecem horarias por atuarem “às vezes com desigualdade salarial, às vezes com dificuldade, às vezes colocando suas vidas em risco nas operações, mas eles estão sempre presentes no dia a dia da população piauiense. Se eu, hoje, estou aqui homenageando a Polícia Militar do Piauí, é porque eu sou filho de um Soldado de Polícia, que não tinha nem como criar seis pessoas na família. E eu, hoje, através da conquista dele, posso estar aqui homenageando os pares dele que compõem a Polícia Militar do Piauí”.