A Secretaria de Segurança Pública, através do Instituto de Identificação, participa do aniversário de 106 anos de Miguel Alves com a emissão de carteira de identidade
durante todo o dia.
De acordo com o diretor do Instituto, Francisco Pinheiro, até o final do trabalho devem ser emitidas cerca de 500 carteiras. O secretário Rubens Pereira explicou que a ação faz parte da descentralização
´´Temos expandido para o interior esta expedição de documentos, assim como em Teresina, descentralizando a emissão do RG. É um trabalho em parceria com a ATI de forma a acelerar esse processo para entrega imediata do documento´´, explicou o Coronel Rubens Pereira.
Além de Miguel Alves, a população de cidades como Porto, União e Nossa Senhora dos Remédios buscaram o posto de serviço montado no centro da cidade. Para Cássia Amanda, que levou o filho para garantir a primeira via do documento, esta era uma oportunidade que não poderia deixar de aproveitar.
“Moro na zona rural de Miguel Alves. Então, aproveitei para trazer meu filho e garantir logo o documento com rapidez, sem precisar me deslocar para outro município. Agradeço por mim, mas também por todas essas pessoas que vieram de longe em busca do RG”, afirmou.