A Secretária de Segurança Pública será beneficiada com sessões de coaching em grupo, após iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí que assinou um acordo de cooperação técnica nesta quinta (10), com a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (FEBRACIS), através do projeto ´´Capacitar para servir: uma via de mão dupla´´, desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial – GACEP.
A SSP em parceria com o MPPI selecionará, 30 profissionais, entre bombeiros, policiais civis e militares para participação em sessões de coaching em grupo. ´´Ficamos muito felizes com a iniciativa do MP com o projeto que visa trabalhar a inteligência emocional dos nossos profissionais. É uma ação de execução em curto prazo que vem para somar com ações contempladas no 1º Plano Estadual de Segurança Pública, que leva atenção a saúde psíquica do profissional.´´ declarou o Secretário de Segurança, Cel Rubens Pereira.
O objetivo do projeto ´´Capacitar para servir: uma via de mão dupla´´ é, garantir à sociedade uma atuação segura e eficaz dos profissionais da Policia, por meio da qualificação periódica e contínua da equipe, sempre com atenção aos limites legais e humanitários. ´´Podemos potencializar a eficiência do serviço prestado pelos policiais. Consideramos que o desenvolvimento da inteligência emocional é fundamental para a formação desses profissionais, que enfrentam situações de risco diariamente´´, destacou Cleandro Moura, Procurador-Geral do MPPI.