O Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens participou de reunião na manhã desta quinta (26) sobre a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade de Curimatá, a 775 quilômetros da capital. A reunião aconteceu no Palácio de Karnak, com a presença do Comandante Geral da PMPI, Cel Lindomar; Cel Edson, Comandante de Policiamento dos Cerrados; Cel Felipe, Assistente Militar da SSP, o Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior; o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Pio Gomes e representantes da sistema de segurança do Banco.
De acordo com o Cel Rubens, existe uma licitação em andamento para aquisição de kits de monitoramento eletrônico de câmeras, ´´ o nosso ideal é evitar acontecer e um sistema de câmeras maximiza o trabalho, mesmo que aquela cidade não tenha um efetivo desejado e Curimatá será contemplada com esse sistema´´, garante o Secretário. O Comandante Geral, Cel Lindomar, garantiu o fortalecimento do policiamento na cidade, a princípio um reforço no efetivo e logo mais o envio de mais policiais com o fim da formação dos novos soldados em andamento. Também em parceria com a Prefeitura, uma nova Companhia de Policiamento será instalada na cidade.
Para o Prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, os moradores da cidade e aguardam a reabertura desta agência, pois atualmente a população que precisa utilizar os serviços bancários perde parte de sua renda, gastando com o deslocamento para Bom Jesus ou Corrente.
Segundo o Superintendente do Banco do Brasil, está agendado a reabertura da agência para o dia 10 de maio, aguardando uma visita técnica da Polícia Federal ´´nós queremos levar ainda a cidade de Curimatá e região formas mais modernas de prestar o serviço, podendo estender o horário bancário com parcerias locais com os comerciantes vendendo através das máquinas de cartão, por exemplo, e o agronegócio, no sentido de diminuir o numerário circulando´´, explica.