A Secretaria de Segurança Pública realizou, na manhã de hoje (02), uma reunião com representantes da Prefeitura de Teresina para tratar sobre os furtos de equipamentos da iluminação pública, como cabos e luminárias.
O registro de furto deixa a área sem iluminação por pelo menos dois dias, prejudicando os frequentadores do local. ´´Isso ocorre principalmente em praças públicas como o Parque Lagoas do Norte e nas pistas de cooper da Marechal CasteloBranco e Raul Lopes. Nosso prejuízo gira em torno de 130 mil e também demanda muito tempo das nossas equipes. Poderíamos estar fazendo outras obras e perdemos tempo repondo esses cabos´´, afirmou Enderson de Sá, supervisor de iluminação da prefeitura.
Para o coronel John Feitosa, coordenador de Assistência Militar da Prefeitura, é preciso permitir que a população use esses locais bem iluminados. ´´A prefeitura tem feito vários investimentos para garantir que praças, parques fiquem bem iluminados e tem observado que ultimamente tem ocorrido a subtração de luminárias. Isso tem sido um fato muito recorrente e diante dessa situação viemos buscar o apoio da Secretaria de Segurança Pública para que possam ser identificadas as pessoas que por ventura estão praticando esses atos”, relatou.
O Cap. Fáio Abreu, secretário de segurança pública, revelou que é preciso agir em duas frentes - identificando quem pratica o furto e quem recepta. Segundo ele, a SSP-PI vai tomar providências. ´´Vamos fazer primeiro uma identificação dos suspeitos, mas na minha opinião, o mais agravante é quem recebe. A nossa orientação vai ser buscar e identificar o receptador para que ele também seja punido rigorosamente. Se não houver receptador, não há motivo para essa quantidade excessiva de furtos e roubos´´, finalizou.