O número de assaltos a taxistas diminuiu consideravelmente desde que a Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Teresina, implantou, em fevereiro de 2016, um botão de emergência nos automóveis. Inicialmente o botão era ligado às centrais, que acionavam a polícia. Hoje, o botão é ligado diretamente ao Centro de Operação Policiais Militares (COPOM).
Segundo Raimundo Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas de Teresina, a diferença é perceptível. 'Começou a fazer efeito depois que a gente passou a divulgar a parceria com o COPOM. Há três meses não temos registro de assalto na cooperativa. Agora queremos expandir para todos os táxis' afirmou.
O Secretário de Segurança Pública, Cap. Fábio Abreu, afirma que com um resultado tão positivo, a intenção é expandir as parcerias.'O grande objetivo é o tempo resposta que diminuiu e tem sido eficiente. Taxistas têm relatado que diminuiu bastante o número de roubos, a possibilidade de homicídios e latrocínios em razão desse botão. Além dos taxistas, estamos procurando a parceria para colocar nos ônibus também, para que qualquer situação de roubo aos ônibus, nós vamos poder acompanhar e teremos como convocar uma viatura rapidamente para fazer o atendimento', concluiu.